sexta-feira, 3 de julho de 2009

magos e guerreiros

Sem meias palavras, a roda me cerca...não dá pra não entrar na ginga. Mestra não sou, mas gosto do centro. Minha levada é forte, agreste. Tem à ver com raízes, constituição...minha cara.
" Tem gente que usa, na mesma blusa, dois distintivos...gente que abusa, não é polícia nem é bandido."
É o generaíz, e olha , que aí tem coisa...
Valeu Sara!! Link, Call, Gru, Hiroko, Aksa, o finado Ambrósio(pai de chiqueiro), Teo e etc...

...a taquara...

"Aprendizando"

Salve a noite! Salve o descanso...uma noite bem dormida, é tudo. Vale o mesmo, por uma noite bem acordada...
Mas "lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes,o tempo acordado de viver..." ( Amor de índio/ Beto Guedes). Uma belíssima canção. Também já fui tiete.
Nada mais mágico que a natureza, em sua forma mais pura. Nos esquecemos de quão mágico é o fogo, por exemplo. Manipulamos e utilizamos o fogo, de uma maneira tão banal, corriqueira, que nos esquecemos de sua natureza fantástica. Realmente somos todos magos...Mas o caráter de Magia, assumiu novos significados. Pois é no campo da percepção que ela se manifesta e toma forma diferencial.
Um mago, reconhece o outro. A verdadeira magia é sutil, "invisível". O "espírito mágico" é composto de intuição e conhecimento, a primeira é essencial. Sem intuição, apenas utilizando "conhecimento", termos, conceitos, técnicas copiadas, o "mago" pode até impressionar bastante, "fazer truques", mas não será o verdadeiro vetor. Um mago, deve perceber o sincronismo e ter o movimento certo, no tempo certo. Nunca esquecendo de que ele manipula, mas é tbm manipulado. Sendo assim, ele nunca será um mentiroso, um "deslumbrado".
Vejo sinais, interpreto-os, mas não sei se acredito neles...
Eu quero minha taça sempre vazia, para que nela, possa fluir o Todo, o tempo todo, sempre e sempre. E ainda sim, eu estarei lá, dormindo, brincando, sorrindo, chorando...atuando... Eu sou...