segunda-feira, 30 de abril de 2012

Educação- origem,consciência...consequências

Hoje, ingressando num caminho pouco comum à realidade que me cerca, venho constatando com cada vez mais clareza que as pessoas estão cada vez mais perdidas e desorientadas.
A maior preocupação é o "ser bem sucedido". Mas o que seria esse "ser bem sucedido" se estamos em uma guerra cada vez mais acirrada. O medo dominante, a insegurança é constante. É o caos! E ninguém, ninguém está confortável com isso !!
Fico transtornada em ver que nem os detentores do poder, as pessoas de bem , gabaritadas, estão enxergando solução. A situação, só se complica !
Aqui na parte mais pobre e carente da maior metrópole do país, a cultura mais difundida e assimilada , hoje, é a do Crime !  Parabéns para o Poder, o Estado, você pediu, você fabricou ! Olha onde chegou.


Os meninos e seus "radins", dão o alerta. Não, não é só mera diversão, é o reflexo de uma cultura, suprimida , envenenada, marginalizada. E quanto pior, melhor !


Não, não! Pelo amor de Deus, ninguém deve ser educado para se sentir valorizado pelas grifes que usa, pelas vadias que arrasta !  
Tenho um filho de 10 anos, quero educar um homem de verdade ! Um homem de raça...


De Palavra... A Palavra constrói, a Palavra destrói...a Palavra lavra !


Aê, Nego Blue, tô do teu lado,nego! Do lado da kebrada ... Paz! Deus te guarde , nego bão !


                                                          " Na faixa de Gaza"...

Do seu ladinho...
Mas, sonhando com uma mesquita...
Grife o kraio! Eu sou é mandinga !


Acorda quebrada , isso aqui não é brincadeira !