quinta-feira, 21 de junho de 2012

" Eu sou a Lenda "

Ela chegou na terça , 19/06/2012...

Não sei de onde saiu ! Só sei que quando acordei , por volta das 5 da matina, ela correu na minha frente .

Foi quase um susto ! De onde veio aquele animal de cativeiro ?  Oh, sim , eu odeio gaiolas...
Meus filhos sempre quiseram criar um hamster. Nunca aceitei !  Eu tenho três gatos. Já tive um coelho...
Os gatos são os mais independentes, livres pra ir e vir. E isso , faz com que eu me sinta mais em paz com eles. Mas, aqueles "pets" de gaiolas , me fazem sentir culpada e um pouco deprimida. Ninguém nasceu pra gaiola !


Nosso coelho, se chamava Roy. Providenciei pra ele um cercado de 1,5 m x 4,5m, de modo que ele pudesse se movimentar com certa liberdade. Ele podia até cavar seus próprios buracos !
Mas, assim mesmo , eu sempre tomava um chá da tarde com ele e me justificava. Sua antiga dona, o estava criando em um apartamento, minúsculo ! Não , não podia dar certo aquilo. Ele acabou sendo presenteado à minha filha Maria Serena . Por ela, teríamos um zoológico em casa ! rs...

Mas, a Lenda , é um caso à parte...Investigando, descobri que ela havia fugido há bem mais que um mês, da gaiola de um menino chamado Victor. Ele mora três casas distantes da minha. Imagino que Lenda, tenha atravessado a rua passado por aquele terreno baldio, assim , vindo parar em casa. Mas como, ela sobreviveu aos gatos , às aranhas , aos gaviões , às interpéries do tempo...!?

Fascinante !! Esse é o tipo de história que deveria ser contada, retratada.  Se a Lenda falasse...
                                            Lenda, ao fundo, minha gata preta...



E ela acabou na gaiola, de novo...O Victor, não a quis mais ! Agora, ele cria dois cachorros , não quer saber mais dos hamsters. Eu fiquei com ela ! Muito fofinha ! Um pouco arisca..natural , ela é uma sobrevivente !