domingo, 1 de abril de 2012

"O Reverso"

Hoje, faz um ano que declarei minha shahada. Ou seja, me reverti ao islã como religião.

 Estou satisfeita com os resultados, tenho um alma guerreira !
É que no Brasil, ser islâmico não é lá muito prático. 
Me lembro daquele dia, fui à mussala do Paraíso, assistir uma aula sobre religião. O convite era aberto à todos, muçulmanos ou não. Eu vinha passando por uma fase difícil, cercada por problemas que só se multiplicavam. Já estava perdendo as forças. Passei por um "jejum natural", não conseguia comer e nem tomar medicação. Talvez, eu só quisesse morrer...
Mas, peraí, não posso morrer sem conhecer o islão. Fui às mesquitas , conhecer a xiita, a sunnita do Pari... Pronto ! Já podia morrer...rs  "Astaghfirollah"

 Cheguei ao Paraíso as 19:00, como combinado, mas não havia aula nenhuma. O Sheikh Jumma teve que cancelar, de última hora. Mas fui acolhida pelo grupo de irmãos que estavam reunidos na mussala. Sexta-feira é uma dia muito importante e deve ser comungado por todos, sobretudo pelos homens, que se reunem, obrigatoriamente, nas mesquitas. E lá estavam eles, deviam ser 8, 9...e só eu de mulher. Mas, o irmão Abdullah foi muito delicado e conseguiu me deixar mais tranquila. Assisti a oração , Ixá. Os irmão também leram, algumas passagens do Alcorão, ou melhor, da Tradução do Alcorão... Falaram brevemente  algo sobre  a volta de Jesus, a grande batalha...Fiquei fascinada !
Após o que , o irmão Abdullah, que já me conhecia aqui, do mundo virtual , me fez algumas poucas perguntas. "Não , nunca tive religião. Mas sempre acreditei em Deus como ÚNICO e Todo Poderoso" 
Então, foi me apresentada a shahada ( declaração de fé). "Deus é Único e Muhammed é o último dos profetas"...Eu já começava amar Muhammed, assim como amava Jesus, apesar de nunca ter me identificado com o formato da religião cristã.

Declarei a shahada em 1 de abril de 2011, numa sexta-feira. Apesar das dificuldades de adaptação, acho que estou me saindo bem, no meu ritmo. Foi isso que o irmão me disse, respeite o seu próprio ritmo. A verdadeira jihad é interna e eterna !


Só lamento , não ter encontrado antes, essa, que sempre foi a religião que busquei. Agora eu sei ! A cada desafio, eu reflito, mergulho fundo, passivamente e acabo encontrando os paralelos, as respostas, os reflexos...os códigos ! Tudo aqui, impressos na minha alma...Em nome de Allah, louvado seja ! "Alhamdulillah"


Hoje, tenho como desafio, difundir minha religião, "dawah". Torná-la mais acessível ao maior número de pessoas possível. Gente, que assim como eu, já nasceu marcada para ela.

É a guerra ! Eu sou da ala de Allah. A tropa de elite ! Nossa disciplina é militar, nossos códigos inflexíveis, nossa matéria é a realidade. Lembrem-se "realidade"...Ela está aí, como um monstro, devorador dos sonolentos, 
distraídos, deslumbrados.


Conheça o islã, além da mídia, com o coração...


"Jesus voltará"...Allahuakbar !!!