quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"O palco"

Ontem, voltei à velha  Pedreira... Fazia tempo que eu não voltava lá.
Muita gente não entende o porquê de eu gostar de lá. Mas é isso ! Não me chame pra passear no "Shopping center", mas me chame pro "Piscinão". É , infelizmente fizeram de lá um Piscinão...Eca !!!
De eco, não tem nada. Mas a molecada, mesmo assim nada. Eu gosto é de sentar nas Pedras, tomar banho de sol, olhando os biguás, as garças, os patos...Tem tbm, morangos silvestres, guabirobas e outras sem nome. Fora as corujas, que conheço até os ninhos, os filhinhos...
A meninada da vizinhança, anda fazendo maldade, capturando passarinhos para as gaiolas. Oh, como eu odeio isso ! Sempre que estou lá , eu brigo. Adoro, quando a Guarda Florestal aparece...rs
Mas, ontem fui com uma amiga. Logo de cara, encontramos o "índio do lado da beira do rio". Ele estava bravo, ameçando um outro cara branco, baixo. Disse alguma coisa em tom ameaçador e foi embora. Minha amiga me revelou que ele, o índio, é usuário de crack.
Em muitas ocasiões, em que eu estava lá sozinha, eu via ele de longe, sempre sentado em alguma pedra, na beira da cratera, calado observando, matutando. Sempre pitando tabaco.

À essas alturas, eu já estava com sede. No caminho da bica, vimos um outro índio, este, estava com um facão e um cão, devia estar caçando, paca, preá, gambá...Mas é sempre assustador encontrar um homem armado no meio do mato. Por fim, consegui beber minha água e voltar para  casa. Sã e salva.
                                     "Índios"... eu gosto deles. Eles podem ser bravos !

A água da mina...