quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Guia de cego"

Devo dizer, que estou passando tardes muito agradáveis. Podendo dar uma longa esticada na rede, na parte da tarde... muito bom, revigorante...
Hoje viagei com os rodopios dos urubus, amplos, soberbos...É que a rede está embaixo das árvores e por algumas clareiras eu fico de olho no céu, mas sempre tentando cerrá-los.
Eh, desde as 4:30 da madruga...é foda!Os olhos ardem, faíscam...choram.


O sonhos...

Hoje divaguei/dichavei nesse campo " lembrando Penelope que...diz a lenda, tecia uma malha muito longa, enquanto esperava por seu amado e rei" Acho que Penelope "hibernou" esperando por seu homem. Essa pode ser uma boa metáfora " ela passou o tempo de espera sonhando de olhos abertos ou alternadamente- ALTERADAMENTE (? )- "Os sonhos são feitos do Éter"- ETERNIDADE.

Moda, estilo.

"Sua mãe, usa roupas ridículas". Minha filha, me saiu com essa ontem. Segundo ela, uma das colegas da escola, disse isso sobre mim.
Quando eu era adolescente, era pior. Sempre contra a corrente. Contra tudo, contra todos. Anti-moda. Era vista como a estranha. Aquela que não curtia o Menudo.
Talvez, essa amiga da minha filha, quisesse me ver vestida como a mãe dela, careta.
Logo, ontem, tirei da lixeira um par de tênis. Fazia 2 dias que eles estavam lá. Joguei fora com dó, gostava deles. Mas um dos pés, abriu o solado...
Bom, voltei atrás. Tirei o velho da lixeira. Tive uma ideia pra não me livrar dele e continuar à usá-lo. Um All Star, fora de série, Graffit´s!!!
Simplesmente, vou usá-lo em conjunto com o meu indispensável preto. " só pra variar ".
Ainda ontem, coloquei os dois, pés trocados. Fui buscar os mlks na escola.
Me divirto...sempre foi assim.

Crisssssssssssssssss

É sempre assim, acordo às 4:00. Não que seja preciso, mas deve ser meu "relógio biológico". Com o tempo mais quente, não preciso fazer hora na cama.
Minha mãe,ainda se recupera de um problema de saúde. Eu, continuo cuidando da casa, sozinha. Tá sendo ótimo! É como estar realmente em casa.
A única casa que tive mesmo, pra chamar de minha, foi em Minas. Uma casa de pau-à-pique. Eu mesma, ajudei a construir.
Aqui, temos uma cozinha com azulejos. Ontem lavei, chão, parede...tava precisando. Não dou muito valor pra essas coisas. Curtia meu rancho. Gosto de lugares rústicos, são práticos e fáceis de limpar e manter. Só há um bem que eu costumo valorizar e muito, a máquina de lavar roupas. Já que usamos tanta roupa...
Mas depois de fazer o rango, cuidar da cozinha e levar as crianças na escola eu "fui à Jamaica" duas vezes, pedalando...na segunda, dancei reggae.
É tudo nosso!
Deitei na rede e fiquei vendo a noite cair. Viajei com a primeira estrela. Enxerguei sua dança, pela primeira vez. Vi seu giro no céu.
As estrelas giram visivelmente, à olho nu!

Insight

O giro sufi não representa um círculo, mas sim, uma espiral. Esse é o movimento das estrelas, do cosmo.

No caso da "minha estrela observada", parecia não haver um padrão de movimentos.

Ah, ontem falei dos Clássicos dervixes e me esqueci dos Músicos. Vai vendo!!